Ainda sobre a primavera

Talvez viver o encantamento de uma primavera, na primavera, seja uma maneira de perceber que a vida, entre tantas nuances, seja também sobre florescer.

Minha história com a primavera – a planta, não a estação, mas talvez também – é caso antigo, paixão de criança.

Na casa da minha Vó Lita tinha uma primavera, não era da cor dessa foto, mas tão linda quanto. Essa primavera faz parte das minhas memórias de lá, junto com as pilastras da varandinha da frente, o piso encerado, a moto da Dinda, o quarto dos fundos e um quartinho perto da cozinha que tinha uma infinidade de coisas lá dentro, ali era um dos meus fantásticos mundo de Bobby. Eu ainda sinto o cheiro desse cantinho da casa.

Gosto dessas lembranças. Gosto do afeto delas. Gosto de andar pela ruas e me encantar cada vez que vejo, assim, uma primavera enfeitando uma casa, saindo pelo muro, pela grade, colorindo a vida.

Talvez viver o encantamento de uma primavera, na primavera, seja uma maneira de perceber que a vida, entre tantas nuances, seja também sobre florescer.

Com carinho,

Lívia Carolina

Deixe um comentário